Linha de crédito para empresas do setor têxtil em indústria 4.0

Linha de crédito para empresas do setor têxtil em indústria 4.0

Empresas do setor têxtil terão como captar recursos para implantação da Industria 4.0.

Membros do BNDES, Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), SENAI, da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção e do Sindicato do Vestuário, reuniram-se no Rio de Janeiro, para o primeiro encontro do MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0, oferecido pelo SENAI CETIQT.

Durante o evento, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) anunciou que dará tratamento diferenciado e prioritário aos projetos do setor nesta área. O Banco dará condições de financiamento mais vantajosas em relação a custo, prazo e uma composição de garantias mais adequadas às características, ao porte e aos projetos.

As taxas de juros deve variar entre 11% a 12%, com três características diferenciadas: prazos de financiamentos mais longos; níveis de participação mais altos, chegando a 100% do valor do projeto; e a possibilidade de a empresa, dadas as características, ter um tratamento mais adequado do ponto de vista das garantias.

Conheça alguns passos para à implantação da Indústria 4.0 na sua empresa aqui

Lembre-se que para captar recursos financeiros é necessário um Projeto de Viabilidade Econômico e Financeiro.

A análise de viabilidade econômica e financeira é um estudo que visa a medir ou analisar se um determinado investimento é viável ou não. Em outras palavras, a análise de viabilidade econômica e financeira irá comparar os retornos que poderão ser obtidos com os investimentos demandados, para decidir se vale a pena ou não investir.

Mais informações:

Tel.: (47) 3234-3713
E-mail: contato@antigo.cpzconsultoria.com.br
Whats: (47)988406463

Ou clique aqui e nos envie sua dúvida e ou necessidade!