Perfil para credenciamento – BNDES FINAME

credenciamento - BNDES FINAME

Perfil para credenciamento – BNDES FINAME

Perfil para credenciamento – BNDES FINAME

Perfil para credenciamento – BNDES FINAME

Quero credenciar meus produtos e serviços como máquinas, equipamentos, sistemas, serviços, componentes, produtos e softwares, e vender com as vantagens do BNDES Finame. Mas, como vou saber se minha empresa possui o perfil que o BNDES exige?

Algumas empresas não possuem sucesso no processo de credenciamento de suas máquinas, equipamentos, componentes, sistemas industriais, de bens de informática por diversos motivos. Por esse motivo preparamos esse artigo que irá explicar qual é o perfil que a empresa deverá ter para poder se habilitar e credenciar seus produtos no FINAME.

Perfil da Empresa no BNDES FINAME

Em primeiro lugar e o mais importante, é analisar se seu produto, possui o índice de nacionalização mínimo ou superior de 60%, em peso e valor? Se estiver abaixo de 60% não será aprovado. Clique aqui, para conhecer e baixar a planilha de Índice de Nacionalização.

Em segundo lugar, para aprovar o credenciamento é necessário que sua empresa seja fabricante e ou de engenharia. A comprovação desse requisito é verificado pelo CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas). Ficou com dúvida sobre seu CNAE, pode tirar sua dúvida conosco aqui!

Se sua empresa é fabricante, portanto ela:  

  • É fabricante de máquinas ou equipamentos industriais?
  • Está estabelecida no Brasil?
  • Está com a unidade industrial no país e capacidade instalada para fabricação? e
  • Está em atividade industrial?

Caso sua empresa é de engenharia, ela:

  • É Fornecedora de sistemas industriais?
  • É responsável pela engenharia do sistema?
  • Está estabelecida no Brasil, com engenharia brasileira? e
  • Está em atividade de engenharia?

Caso você respondeu para todas as perguntas acima, sim, portanto você terá maior facilidade de aprovar seu credenciamento no FINAME. Se respondeu, não, para alguma das perguntas contudo se faz necessário analisar com mais detalhes sua empresa. Analisar e ver quais ajustes poderemos fazer, desta maneira poderemos apontar a forma de como sua empresa poderá obter as vantagens do BNDES FINAME. Pois se sua empresa não se ajustar, não terá o seu processo de credenciamento aprovado.

Detalhe, uma vez submetido seu projeto de credenciamento e rejeitado, sua empresa consequentemente ficará impossibilitada de apresentar novo projeto, apenas depois de 6 meses.

Certamente vencida essa etapa, chegou o próximo passo, de organizar os documentos, fazer o projeto e submeter para aprovação do BNDES. Deseja assessoria para credenciamento FINAME, é só nos escrever aqui.

Portanto espero ter ajudado e sanado algumas dúvidas sobre Credenciamento BNDES.

Então, como disse anteriormente, qualquer dúvida é só entrar em contato conosco!