BNDES abre inscrições para patrocínio a eventos culturais

BNDES abre inscrições para patrocínio a eventos culturais

Organizações da sociedade civil que tenham projetos culturais aprovados enquadrados no Pronac/MinC (Lei Rouanet) podem enviar propostas para receber patrocínio do BNDES. Os projetos a serem apoiados devem ter início previsto para o período de 1 de agosto a 30 de dezembro deste ano, e o BNDES disponibilizou 12 milhões de reais para patrocínios.

Segundo a divulgação do BNDES, o processo de inscrição será composto de 2 (duas) etapas, a primeira etapa correspondendo ao preenchimento do formulário eletrônico de solicitação de patrocínio, online, e a segunda com o envio impresso, via postal, do formulário ao BNDES.

Propostas podem ser enviadas até o dia 06 de junho.

Propostas serão recebidas até 6/6. Resultado sai em julho. Serão apoiados eventos de audiovisual, música e literatura com início entre 1º/8 e 30/12. Todos os eventos apoiados terão de realizar ações inclusivas voltadas ao público infanto-juvenil de comunidades carentes

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebe, a partir desta quinta-feira, 18, até o próximo dia 6 de junho, inscrições de projetos referentes a eventos culturais que tenham interesse em concorrer ao patrocínio do Banco. Poderão ser apoiados eventos de Audiovisual, Música e Literatura com início entre 1º de agosto e 30 de dezembro de 2017. Serão destinados ao conjunto de projetos acolhidos até R$ 12 milhões, a serem incentivados pela Lei Rouanet. O resultado do processo será divulgado em julho de 2017, no portal do BNDES na internet.

O Patrocínio Cultural BNDES 2017 traz algumas inovações com relação aos anos anteriores. Uma novidade importante é que serão exigidas de todos os eventos apoiados a realização de ações inclusivas voltadas ao público infanto-juvenil de comunidades carentes. Também deve ser destacado o novo foco de atuação no segmento “literatura”, com o apoio a eventos inovadores que promovam a utilização das bibliotecas públicas de todo o país. Já os eventos de audiovisual e música deverão obedecer à exigência de ter o histórico de pelo menos duas edições já realizadas.

As propostas que serão avaliadas pelo BNDES deverão ser, necessariamente, referentes a eventos, ou seja, atividades com data de início e término pré-definidas. Eles devem se enquadrar nos segmentos e focos abaixo:

a)    Audiovisual – Festivais e mostras de cinema que divulguem a produção audiovisual brasileira.

b)    Música – Festivais de música instrumental e erudita que divulguem a produção musical brasileira.

c)    Literatura – Eventos literários inovadores que visem ao fomento do acesso às bibliotecas públicas do País.

2016 – No ano de 2016, o BNDES patrocinou 50 projetos culturais, contemplando iniciativas nas diferentes regiões do Brasil. Com isso, o Banco procurou contribuir para a difusão e fomento da cultura brasileira, de forma complementar a outras ações da instituição, como o financiamento a projetos no setor editorial, o restauro do patrimônio histórico brasileiro e o estímulo à economia criativa.

CRONOGRAMA DA SELEÇÃO DE PATROCÍNIO A EVENTOS CULTURAIS
Início previsto para a realização dos eventos culturais a serem patrocinados 01.08.2017 a 30.12.2017
Período de inscrições 18.05.2017 a 06.06.2017
Período de escolha dos projetos Junho e julho de 2017
Divulgação do resultado Julho de 2017

Saiba mais: http://bit.ly/2qQRA2F