BNDES Soluções Tecnológicas

BNDES Soluções Tecnológicas

O BNDES Soluções Tecnológicas é um produto financeiro que tem como objetivo apoiar o mercado de comercialização de soluções tecnológicas no país, concedendo financiamento à aquisição de soluções e auxiliando na consolidação de um canal de comunicação entre compradores e fornecedores. Com o BNDES Soluções Tecnológicas empresas de qualquer porte, setor de atividade ou região do país poderão financiar a aquisição de soluções tecnológicas para melhoria de seus produtos e processos.

O financiamento terá como foco a comercialização de tecnologias que estão disponíveis para aplicação, não envolvendo, portanto, o financiamento à pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias, atividades que contam com outros instrumentos de apoio do Banco.

PODEM SER FINANCIADOS:

· Investimentos para implantação, expansão, modernização e/ou recuperação de empreendimentos, infraestrutura, empresas e instituições públicas e privadas, incluindo estudos, projetos, obras civis, instalações, treinamento, entre outros;

· Produção ou aquisição de máquinas e equipamentos novos, de fabricação nacional e credenciados pelo BNDES;

·  Bens novos, insumos, serviços, softwares;

· Capital de giro;

· Exportação de bens e serviços nacionais;

· Aquisição de bens e serviços importados e despesas de internação (através de linhas e condições específicas para esse fim); e

· Além do financiamento ao serviço de aplicação ou customização da tecnologia poderão ser financiados, itens como testes, ensaios, certificações, modificações de layout para melhoria do processo organizacional, treinamentos para o usuário final da tecnologia, dentre outros.

CONDIÇÕES DO FINANCIAMENTO

CUSTO FINANCEIRO: TJPL

REMUNERAÇÃO DO BNDES: 1,5% ao ano

TAXA DE INTERMEDIAÇÃO MPMEs: 0,1% ao ano. Demais empresas e administração pública: 0,5% ao ano

REMUNERAÇÃO DA INSTITUIÇÃO CREDENCIADA: Negociada entre o cliente e a Instituição

O prazo total máximo será de 60 meses, incluídos 24 de carência. A participação máxima do BNDES é de 70% dos itens financiáveis para MPMEs e de 50% para médias-grandes e grandes empresas.

Operado na modalidade indireta automática, ou seja, por meio de agentes financeiros, sem consulta prévia ao BNDES, o novo produto terá estrutura operacional semelhante ao do Finame.

Fonte: BNDES

Mais informações:
Tel.: (47) 3234-3713
E-mail: contato@antigo.cpzconsultoria.com.br
Whats: (47)988406463