Edital Senai Sesi de Inovação para o desenvolvimento de projetos industriais

Edital Senai Sesi de Inovação para o desenvolvimento de projetos industriais

Empresas do setor industrial brasileiro de todos os tamanhos, inclusive startups de base tecnológica, já podem inscrever ideias no Edital SENAI SESI de Inovação 2016. No total, R$ 23,6 milhões estão disponíveis para o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores.

Cada projeto pode receber até R$ 400 mil, além de apoio de 87 institutos de inovação e tecnologia do SENAI espalhados por todo o país. Durante todo o ano, empresas podem enviar propostas para as categorias Inovação Tecnológica, Protótipos de Inovação e Inovação em Saúde e Segurança do Trabalho e Promoção da Saúde.

As avaliações serão feitas em três ciclos nesta edição. Assim, as ideias não aprovadas podem ser aprimoradas e reenviadas no ciclo seguinte.

A primeira etapa para participar do edital é cadastrar a sua ideia. Você pode se inscrever em qualquer época do ano. Depois vem a etapa da qualificação, na qual, a cada ciclo do edital, os especialistas avaliam se as ideias estão no escopo do edital e se tem uma proposta inovadora interessante. Os resultados serão divulgados nos dias 16/05, 29/08 e 12/12. Se sua ideia for qualificada, a próxima etapa é a do plano de projeto, na qual você apresenta o plano do projeto da sua ideia e todos os documentos obrigatórios para comprovação dos requisitos. Os especialistas avaliam esse plano e, se ele for aprovado, já vai para a última etapa, a de execução. Nessa etapa, o subsídio para o desenvolvimento do projeto está aprovado. Aí, é só fazer a contratação com o SENAI ou o SESI para início das atividades.

Mais de 500 empresas já participaram do Edital SENAI SESI. Desde 2004, foram aprovados mais de 600 projetos em parceria com empresas industriais brasileiras de todos os portes. 

Faça seu projeto com a CPZ CONSULTORIA!

Mais informações: contato@antigo.cpzconsultoria.com.br ou pelo telefone (47) 3234-3713.