Setec recebe primeiros diagnósticos dos Comitês de Auxílio Técnico

Setec recebe primeiros diagnósticos dos Comitês de Auxílio Técnico

A Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (Setec/MCTI) reuniu-se com os primeiros Comitês de Auxílio Técnico (CATs) que irão auxiliar em atividades de natureza consultiva e na elaboração de diagnóstico opinativo relacionados à política de fomento à inovação tecnológica, conforme determina a Portaria n 788, de agosto de 2014.

A reunião aconteceu no Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCTI) de 15 a 19 de setembro. Os três CATs analisaram projetos de empresas interessadas em usufruir dos benefícios da Lei do Bem (n 11.196/2005). As companhias investem em pesquisa e desenvolvimento nas seguintes áreas: farmacêutica, metalurgia, mecânica e transporte. Se o diagnóstico corresponder às expectativas, CATs em outras áreas deverão ser criados pela Setec.

Os comitês são compostos por servidores públicos especialistas nas diversas áreas do conhecimento. OS CATs auxiliarão o MCTI na análise das informações prestadas pelas empresas beneficiárias da Lei do Bem acerca de seus programas de pesquisa tecnológica e desenvolvimento de inovação tecnológica.

Mais informações: contato@antigo.cpzconsultoria.com.br 

Fonte: MCTI