Usina de Inovação Monte Alegre lança programa para estímulo de startups em Piracicaba

Usina de Inovação Monte Alegre lança programa para estímulo de startups em Piracicaba

Projetos podem ser inscritos até 30 de abril; selecionados vão receber suporte e monitoria.

A Usina de Inovação Monte Alegre em Piracicaba (SP) recebe inscrições para o novo programa para fomento de startups até este domingo (30). O programa é voltado para ideias inovadoras que possam impactar a sociedade, o meio ambiente, a agricultura ou indústria.

O “Usina Inova” tem o objetivo de incentivar o empreendedorismo nas universidades do Vale do Piracicaba. Os projetos selecionados vão receber o suporte e capacitação necessárias no ambiente tecnológico no Monte Alegre.

De acordo com o gestor da usina, Pedro Chamochumbi, não há um limite de empresas que serão atendidas. “Pretendemos atender o maior número de startups com potencial”, afirmou.

A primeira etapa do projeto vai atuar com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs) propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU): Fome Zero e Agricultura Sustentável; Água Potável e Saneamento; Energia Acessível e Limpa; Indústria, Inovação e Infraestrutura; Cidades e Comunidades Sustentáveis; Consumo Responsável; e Ação Contra a Mudança Global do Clima.  

Galpões desativados deram lugas à ‘Usina de Inovação’ em Piracicaba (Foto: Divulgação/Assessoria de imprensa)

O programa Usina Inova vai acontecer durante o ano de 2017 e é destinado às empresas que estejam começando, preferencialmente com até dois anos de constituição. O processo de entrevista e seleção vai acontecer até 20 de maio e a divulgação dos selecionados no dia 22.

As atividades de capacitação vão durar cinco meses, entre junho e outubro, e a usina vai oferecer suporte e mentoria para o desenvolvimento do negócio. O atendimento será presencial e individual para cada projeto.

No final, as inovações tecnológicas que se destacarem vão ser apresentadas em um evento criado para lançar os novos negócios.

Serviço

O quê: Usina Inova – 1ª programa de fomento à startups

Quando: Inscrições até 30 abril (clique aqui)

Onde: Usina de Inovação (Via Comendador Pedro Morganti, nº 4965, Bairro Monte Alegre)

Tags: